CARREGANDO...

Como comprovar renda para o financiamento imobiliário?

  Agosto, 10 - Financiamento

Como comprovar renda para o financiamento imobiliário?

Uma das etapas no processo de pedido de financiamento é comprovar a renda das pessoas que estão solicitando o dinheiro ao banco. Comprovar a renda nada mais é que falar para o banco qual que é a sua profissão e quanto você ganha mensalmente desenvolvendo essa atividade profissional.


Nesta etapa do financiamento é uma das que mais as pessoas tem problemas pois, para os bancos não basta só falar, toda informação que é declarada precisa necessariamente ser comprovada de alguma maneira. Se eu falo que sou engenheiro e trabalho na White Casas e o meu salário é de 10.000,00 reais, eu vou precisar apresentar para eles o meu holerite provando o que eu falei.


Mas existem pessoas que não trabalham para uma empresa com a carteira assina, nesse caso a comprovação de renda pode ser por outros tipos de documentos como a movimentação bancária dos últimos doze meses, declaração do imposto de renda.


Ainda tem o caso em que as famílias fazem o pedido de financiamento juntos. Nessa situação o banco leva em consideração a renda somada do casal para a avaliação. Vale lembrar que nessa situação a comprovação de renda deve ser feita para ambos. 


Compartilhe:          

Tags:   financiamento, gestão financeira, compra imóvel, financiamento imovel, casa, financiamento casa, renda financiamento