CARREGANDO...

Vantagens em morar em casa em condomínio fechado

  Fevereiro, 05 - Loteamento

Vantagens em morar em casa em condomínio fechado

Morar em casas em condomínio fechado deixou de ser um privilégio para poucos. Nos últimos anos houve uma crescente procura por este tipo de moradia fazendo com que as loteadoras lançassem diversas opções de condomínios para uma vasta gama de público. 

Neste artigo, vamos apresentar algumas das vantagens em se morar em condomínios fechados. 


Segurança 

O principal motivo do grande sucesso dos condomínios fechados é que eles alinham a segurança dos prédios com a privacidade das casas. Em sua grande maioria, apresentam como medidas de segurança: cercas elétricas em todo o perímetro, monitoramento por câmeras, portaria e ronda 24 horas. 


Privacidade

Moradores de casas em rua comumente são incomodados com vendedores, panfleteiros e pedintes. O acesso ao condomínio é restrito aos moradores ou pessoas autorizadas pelos moradores a entrar, vedando portanto estes incômodos. 

Por mais que as não apresentem muros frontais as entradas das casas costumam ficar distante das vizinhas aumentando a privacidade junto aos vizinhos quando comparados com apartamentos. 


Padronização do estilo de casas

Antes de se construir em condomínios, os projetos tem que ser aprovados por um arquiteto contratado pelo condomínio. Existem regras urbanísticas e construtivas que devem ser respeitados, como por exemplo: área mínima e recuo frontal.

Estas regras ajudam a garantir que as casas dentro do condomínio apresentem um padrão mínimo para não desvalorizar as outras. 


Área comum 

Os condomínios de casas geralmente apresentam uma estrutura de uso comum como é o caso de piscinas, academias, churrasqueira, salão de festas e espaço gourmet. 

As áreas comuns geralmente são menos completas que as dos prédios, porém em compensação as áreas privativas das casas são maiores que as dos apartamentos. 



Compartilhe:          

Tags:   casa, condomínio, vantagens