CARREGANDO...

Como decorar casa em conceito aberto

  Dezembro, 12 - Decoração

Como decorar casa em conceito aberto

Casas em conceito aberto apresentam ambientes de uso comum integrados, como é o caso da sala de estar, sala de jantar e a cozinha e churrasqueira. 

Ao pensar em fazer a decoração destes ambientes tenha em mete que todos os elementos componham uma certa harmonia. Não precisa fazer com que a casa inteira apresente um mesmo visual, porém deve-se ter determinados detalhes em comum que tornarão os ambientes conectados. 

Aconselha-se que os ambientes da casa que se encontram integrados devem apresentar o mesmo piso, pois causa um efeito de continuidade no ambiente, sem bruscas mudanças. Portanto, se possível escolher um piso que seja também adequado para a cozinha junto com os outros ambiente, se a cozinha estiver participando do conceito aberto. 

Esta dica vale para qualquer tipo de casa, sempre escolha moveis com tamanhos corretos. Em casas com conceito aberto eles tem a função de separar os ambientes, sem prejudicar a circulação. Sempre que possível, faça um projeto com um profissional especializado, pois ele conseguirá criar o ambiente no computador para que seja analisado as questões de cores e tamanhos dos moveis antes da aquisição. 



Compartilhe:          

Tags:   casa, conceito aberto, decoração