CARREGANDO...

Quais fatores fazem um imóvel ser um bom investimento?

  Novembro, 01 - Outras

Quais fatores fazem um imóvel ser um bom investimento?

Investir em imóveis não é simplesmente comprar uma casa, apartamento ou terreno e torcer para que seu valor aumente acima da inflação. Separamos algumas dicas para que você consiga potencializar seu investimento.


Analise a região do imóvel

A região onde o imóvel se encontra pode dizer muito sobre seu futuro potencial de valorização. Os maiores ganhos geralmente encontram-se em bairros mais jovens, com pouca infraestrutura de comércio como: mercado, lojas e serviços. A ideia é que conforme o bairro vai se construindo os imóveis da região vão se valorizando. Maiores ganhos podem resultar em maiores tempos com o imóvel na carteira, visto que a região dificilmente irá se desenvolver em dois a três anos. 


Analise as regiões vizinhas do imóvel 

Escolher um bairro que se encontra cercado por regiões com pouco espaço para crescimento, pode ser um indicador de bom investimento. Há grandes possibilidades de que o comércio cresça rapidamente no bairro do imóvel pretendido e consequentemente uma valorização. 


Comprar o imóvel no preço certo

Esta dica pode parecer óbvia, mas pode não ser tão simples. Pesquisar os preços de imóveis na região de interesse é um primeiro passo, porém em muitos casos os preços anunciados não são os preços praticados no fechamento dos negócios. Portanto, aconselhamos os investidores a fazerem uma pesquisa mais profunda dos valores dos imóveis. O uso de portais de imóveis online deve-ser considerado apenas como uma referência inicial, sendo o mais indicado entrevistar corretores de imóveis da região o valor de fechamento real, ou mesmo junto aos cartórios de registro de imóveis. 


Comprar o imóvel na planta

Comprar imóveis nas planta pode ser um bom negócio, desde que o valor cobrado seja pelo menos inferior a 20% para compra de apartamentos e 15% para as casas. As casas tem um desconto menor em relação ao apartamento pois seu tempo de entrega é mais rápido, em torno de um ano, considerando o processo burocrático e de construção, enquanto os apartamentos podem chegar a quatro anos. 



Compartilhe:          

Tags:   investimento, imóvel, mercado imobiliário, lucratividade