Outubro, 26 - Decoração
As áreas dos imóveis estão cadas vez menores e consequentemente cada ambiente tem que ser melhor pensado. Fizemos este post com dicas valiosas que irão valorizar os ambientes da sua casa e que não necessariamente será necessário realizar reformas.
Tamanho certo mobília
Pode parecer simples, porém muitas pessoas cometem este erro. Antes de comprar os móveis, meça o ambiente e busque escolher moveis menores e com menos detalhes para ambientes pequenos. Uma dica que damos nesta fase, é pegar as medidas dos moveis (largura e comprimento) que mais gostou junto a loja e demarcar o espaço que ele ocupará em sua casa com uma fita crepe. Assim você terá uma visão da área que o móvel irá ocupar e se ele afetará na circulação.
Espelhos
Você já reparou que nos apartamentos decorados usados pelas construtoras nos stands de venda sempre tem muitos espelhos? A utilização de espelhos nos ambientes ampliam os cômodos por meio dos reflexos. A dica aqui é buscar locais da casa que você gostaria de ver mais vezes. Muitos arquitetos e decoradores utilizam espelhos em salas e corredores.
Escolha da paleta de cor
Em casas pequenas, são mais indicados o uso de cores mais neutras, como é o caso do tons de cinza, bege, branco e off-white. A utilização de uma única cor cria o efeito de continuidade o que aumenta o ambiente.
Piso
A dica aqui é buscar continuidade e peças maiores. Portanto, evite modelos muito retalhados ou mudanças de pisos por ambientes pois podem causar impressão de poluição visual.
Iluminação
Valorize a iluminação natural, ela passa a sensação de amplitude do ambiente. Em relação aos spot de luz instalados no teto estes geram maior sombra nos ambientes, o que causa sensação de espaços menores, portanto de preferência para pendentes.