CARREGANDO...

Bancos anunciam diminuição nos juros do financiamento imobiliário

  Outubro, 16 - Notícias

Bancos anunciam diminuição nos juros do financiamento imobiliário

Influenciado pelas quedas dos juros anunciados pela Caixa Econômica Federal, os bancos recentemente anunciaram redução das taxas praticadas. 


Fizemos um resumo com as principais mudanças em cada instituição financeira e por fim apresentamos a melhor taxa de financiamento imobiliário em 2018. Ressaltamos que as taxas apresentadas são as praticadas no balcão, sendo que o relacionamento com o banco possa se conseguir melhores taxas. 


Outro cuidado que se deve ter é a análise do Custo Efetivo Total (CET) do financiamento ao invés da comparação apensas dos juros, uma vez que a CET engloba todos os custos com o financiamento e transforma em um juros que poderá ser comparado com os de outras instituições bancárias. 


CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Para o Sistema de Financiamento da habitação (SFH) a taxa foi de 10,25% para 9% ao ano.


Para o  Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI) a taxa de juros passou de 11,25% para 10%. Nos dois cenários a redução foi de 1,25 ponto percentual ao ano.


SANTANDER

Um dia após anuncio de redução dos juros da Caixa Econômica Federal o banco Santander alterou o  juros do financiamento via SFH de 9,24% para 8,89%. O valor do juros do financiamento imobiliário atualmente praticado pelo banco é o mesmo que o Banco do Brasil.


A modalidade de financiamento imobiliário via SFI (Sistema de Financiamento Imobiliário), apresentou uma redução de 9,99% para 9,49%.  


BRADESCO

As taxas de juros de financiamento imobiliário praticadas no Bradesco também diminuíram. Financiamentos imobiliários via SFH, hoje possuem uma taxa de 8,85%, que anteriormente eram de 9,3% ao ano. 


Já para o SFI a taxa de juros agora está em 9,3% ante 9,7% ao ano. 


BANCO DO BRASIL

Os juros para financiamento imobiliário no sistema SFH passou de 9,24% para 8,89% ao ano e de 10,15% para 9,35% na carteira hipotecária. 


ITAÚ-UNIBANCO

A taxa de juros praticados no financiamento imobiliário na modalidade SFH passou de 9,0% para 8,8% ao ano somado a Taxa Referencial (TR). 


SFH E SFI

O SFH é usado para financiar imóveis com valor de até 950 mil reais para os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal e Rio de Janeiro e para os demais Estados brasileiros o limite é 800 mil reais.


MELHOR TAXA

Para a modalidade de financiamento SFH, temos os seguintes resultados: 

Itaú-Unibanco - 8,80% a.a. 

Bradesco - 8,95% a.a

Santander - 8,99% a.a.

Banco do Brasil - 8,99%a.a.

Caixa Econômica Federal - 9,00% a.a.


Para a modalidade de financiamento SFI, temos os seguintes resultados: 

Itaú-Unibanco - 9,30% a.a. 

Banco do Brasil - 9,35%a.a.

Bradesco - 9,45% a.a

Santander - 9,49% a.a.

Caixa Econômica Federal - 10,00% a.a.





Compartilhe:          

Tags:   financiamento, imoveis, juros, casa