CARREGANDO...

Construtora versus Construtor

  Setembro, 25 - Construção

Construtora versus Construtor

CONSTRUTORA X CONSTRUTOR

 

Ao decidir em construir a sua casa, você deve antes de escolher o piso, a cor das paredes e os móveis, definir quem cuidará da construção. Muitas pessoas ficam em dúvida entre chamar um pedreiro ou uma construtora para realizar esta obra.

Neste tipo de escolha não existe certo ou errado, vai depender muito do seu perfil, tempo disponível e conhecimento de obra.

O primeiro passo a ser considerado é definir quanto tempo livre você terá para se dedicar ao acompanhamento e gerenciamento da obra e quanto isso lhe custará. Sabe-se que durante a construção diversas atividades devem ser realizadas, tais como negociação, compra, recebimento e armazenamento de materiais, alugueis de equipamentos, controle de custos da obra, controle de pessoas envolvidas na obra, cuidados legais com o registro de mão de obra (o dono da construção responde em conjunto nas eventuais ações trabalhistas) e gerenciamento de imprevistos. Como pode se notar a gestão de uma obra é complexa e demanda um esforço diário.

O segundo passo a ser considerado é o conhecimento ou vivência de obra para saber se os trabalhos já realizados estão dentro da qualidade e de acordo com os projetos realizados. É comum encontrar casos em que este passo é desconsiderado e o proprietário da obra é forçado a realizar reformas precocemente em sua casa.

Quando são colocados em cheque “Construtora versus Construtor” a grande diferença entre eles está na qualidade em que são fornecidos os produtos (casas), que nada mais é do que atender e superar as expectativas dos seus clientes.

Contratando uma construtora com experiência no mercado, você conta com uma equipe de profissionais especializados como arquitetos, engenheiros e mão-de-obra qualificada, que vão projetar, acompanhar e fiscalizar a sua obra de acordo com as melhores práticas de gerenciamento.

Levando-se em conta todas as considerações apresentadas, a escolha por uma construtora ou um construtor dependerá muito do perfil do cliente e o que é esperado do produto final. 


Compartilhe:          

Tags:   construtora, construtor, diferenças